terça-feira, 11 de novembro de 2014

Reencontro com ex-beatle

Quando chegou ao Brasil pela primeira vez, em 1990, Paul McCartney parou o país. No Rio de Janeiro, 184 mil pessoas foram ao Maracanã curtir o show do ex-beatle. Após 24 anos da primeira apresentação, o cantor retorna à cidade, pela quinta vez, nesta quarta-feira (12), no HSBC Arena na Barra da Tijuca. Na turnê "Out There!", Paul mistura canções inéditas da carreira solo com sucessos dos Beatles, como "Hey Jude", "Paperback Writer" e "Let it Be".



Além do Rio, o cantor já passou pelo Espírito Santo, e também vai se apresentar em Brasília e São Paulo. Durante o show, Paul homenageia os ex-companheiros John Lennon (1940-1980) e George Harrison (1943-2001), e faz um tributo a Jimmy Hendrix, com a música "Let Me Roll It".

Início de carreira

Antes de ser conhecido com os Beatles, Paul participou da banda Quarrymen, que era de John Lennon. Ao assistir a um show do grupo, em 1957, o cantor se encantou quando ouviu a música "Twenty Flight Rock". Já em 1960, o conjunto mudou o nome para The Beatles, e se apresentou pela primeira vez na Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, no ano seguinte.

O ano de 1961 foi um período decisivo para a carreira dos artistas. Nesta mesma época, eles formaram o quarteto com dois bateristas - John Lennon e George Harrison -, um contrabaixista - Paul McCartney -, e um baterista - Pete Best. Além de assinar o contrato com a EMI Parlophone, os Beatles trocaram o baterista, e agora estavam com o Ringo Starr.
Apesar de ter acabado em 1970, os Beatles construíram uma carreira consolidada, forte e fonte de influência para outros artistas atuais. 

Carreira solo de Paul

Os órfãos de Bealtes podem matar a saudade da banda durante os shows de Paul. O ídolo lançou o primeiro disco solo um ano seguinte do fim do quarteto. Neste mesmo ano, ele lançou o compacto "Another Day" e o "Ram", que foi gravado com a sua mulher. Entre os 15 álbuns lançados na carreira solo de Paul, estão "Tug of War", de 1982, e "Kisses On The Bottom", de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário