quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Circuito do Rock

Kings Of Leon, Pitty, Frejat, MGTM e Paramore em um só lugar. A segunda edição do Circuito Banco do Brasil reunirá bandas nacionais e internacionais, no sábado (8), na Praça da Apoteose. Além dos artistas, o festival também trará, mais uma vez, a Copa Brasil de Skate Vertical. Em parceria com a Confederação Brasileira de Skate, a competição pode ter 30 atletas profissionais por etapa. Antes de chegar ao Rio, o Circuito também já passou por quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. 

Apaixonado por música, o jornalista Paulo Henrique Rosa retorna ao festival, após já ter ido na primeira edição do Circuito, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Apesar de ter gostado dos shows, o criador do blog STEAM reclama sobre a organização do evento, principalmente em relação à demanda de transportes públicos.


Veja a entrevista completa com Paulo!

1- Essa é a segunda edição do Circuito. Você foi na primeira? Se sim, por que decidiu ir de novo? Se não, por que decidiu ir desta vez? Em relação ao setlist da primeira edição, o de agora é melhor? Você gostou das bandas que vão tocar neste ano?

Paulo Henrique: Eu fui na edição de 2013 para ver o show do Yeah Yeah Yeahs, que é uma banda que eu adoro e tinha muita vontade de ver ao vivo. Tinha outros shows legais, mas nenhum que me motivasse a ir ao festival, além deles. Este ano eu vou porque gosto bastante do Kings of Leon. Tem dois discos deles que eu amo e achei a banda muito boa nas apresentações que vi na internet e na TV. Também estou curioso pelo show do MGMT. Das bandas nacionais, gosto muito do Vespas Mandarinas, que venceu o concurso pra abrir o festival, e da Pitty. No geral, eu gosto dos dois line-ups, mas na edição do Rio eu trocaria o Paramore - apesar de gostar, acho que a banda se enfraqueceu muito depois da saída dos irmãos Farro e a Hayley anda cantando muito mal - pelo Linkin Park ou Panic At The Disco, que se apresentaram em Brasília e BH.

2- Como você avalia o Circuito Banco do Brasil, em relação à estrutura e organização? Gostou da escolha da Apoteose? Você teve problemas para comprar o ingresso? Há algum diferencial deste festival em relação aos outros? Por quê?
Paulo Henrique Rosa é jornalista e viciado em música

Paulo Henrique: Em 2013, a estrutura do Circuito foi uma porcaria. Tinha água vazando por toda o Parque dos Atletas - e isso acontece também no Rock in Rio, e o esquema de transporte para a volta foi péssimo. Poucos ônibus, lotados e quase nenhuma informação. Além disso, as filas estavam totalmente desorganizadas. Esse ano espero que seja melhor. Apesar de não gostar muito de ir pra região da Apoteose, eu acho que o deslocamento pode ser mais fácil se a produção e a prefeitura integrarem um esquema de trânsito que inclua o metrô funcionando até tarde e opções diversas de ônibus e táxis. Dentro do festival, acho que deve ser tudo tranquilo. E na compra do ingresso o site demorava a carregar, mas isso é normal quando tem muitos acessos. 

3- Você costuma ir a muitos shows, principalmente de rock. Você acha que o Brasil ainda precisa organizar mais shows e eventos de rock? Como você avalia o rock no país? O rock ainda precisa crescer e ter mais visibilidade no Brasil? Por quê? E o Circuito ajudaria nessa visibilidade?

Paulo Henrique: Vou a bastante shows e festivais, mas menos do que eu gostaria. Me considero um viciado, apesar de não ir a tantos eventos. Eu acho que o Brasil se tornou um grande mercado de shows, tanto nacionais, quanto internacionais. Se antes faltava opções de shows de rock, hoje a oferta é muito maior. Lembro de quando tinhas uns 14/15 anos, e as bandas estavam começando a vir mais pro Brasil, mas ainda era muito pouco se comparado a hoje em dia. Acho que não só o circuito, mas o festivais em geral, ajudam a trazer mais artistas e a divulgar mais o estilo no país.

4- Qual banda você acha que faltou no setlist de sábado? Entre as que vão se apresentar, qual é a sua preferida? Por quê? E qual você tiraria? Por quê?

Paulo Henrique: Por ter um perfil mais popular, acho que não faltou nada no Circuito esse ano. Como disse antes, da etapa carioca, a que mais quero ver é o Kings of Leon. E para mim o Paramore poderia ser limado, já que a performance da vocalista não estar das melhores.

Kings Of Leon se apresentará sábado, no Circuito Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário