A música clássica de Frank Sinatra e Luciano Pavarotti encantou Miguel Toscano, aos 14 anos. E foi inspirado neles que o jovem começou a se apresentar em musicais em Nova Friburgo, onde mora. Além da influência de artistas renomados, Miguel também entrou no mercado musical com o apoio dos parentes. "Minha família é muito responsável por eu gostar de música", elogia. Em paralelo com o teatro, Miguel também canta em casamentos há dois anos.
No início da carreira, ele integrava o Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca), em Nova Friburgo. E foi lá que seu amigo Bernardo Dugin o chamou para participar do primeiro musical, o "60, O Musical". Com um trabalho profissional de ator e cantor, o jovem se apresentou na cidade em alguns festivais. Na mesma época, o grupo do teatro participou de um especial para a TV Aparecida de São Paulo. Com o sucesso do musical, Miguel e Bernardo entraram em cartaz nos espetáculos "Old&Gold" e "O Despertar da Primavera", uma peça da Broadway.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgniWVxjE2WBWMk8LglhZf15Q-IaGenttliyo-ux9uSP95fo_N__-quRwxbWOPGDnWAz0v_n2wZqRNxFG-ciEyLUo2Yy-VKf87eRsstUvrNqo73T-Om4qFtpq-Vn1sNmaTpRgP72tA/s1600/unnamed.jpg)
Apresentação em casamentos
Há cerca de dois anos, Miguel concilia os espetáculos do teatro com shows em casamentos, ao lado de Walme Turque. "Ela é dez! Nossos ensaios são eficazes e sempre nos entendemos para fazer tudo bonito. Nos casamentos, é a tensão do momento desde a entrada da noiva. Tem que ter muito ensaio tanto nos casamentos quanto nos musicais", ressalta o jovem, que já participou de uma banda como saxofonista.
Fora da música, Miguel se dedica ao curso de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas afirma que é complicado conciliar tudo. "Sempre fico com vontade de largar e fazer só música, mas acabo levando", explica.
parabéns pela materia
ResponderExcluir