sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Amizade musical

Amigas de infância, Mariana Nunes, de 21 anos, e Stephanie Soares, de 22 anos, foram à loucura quando a banda 30 Seconds to Mars subiu ao palco da Fundição Progresso, no último fim de semana. Com um repertório marcado por sucessos, como "Closer to the Edge", o grupo norte-americano de rock alternativo apresentou a mais recente turnê, "Love, Just, Faith and Dreams". Mas a relação das meninas com a banda é de longa data assim como a amizade delas. Apesar de nesse show não terem ficado no mesmo lugar, as jovens já foram a três apresentações juntas. 


Mariana e Stephanie, em 2011
Em 2007, enquanto assistia a um programa de videoclipes na televisão, Stephanie ouviu, pela primeira vez, a música "From Yesterday", do 30 Seconds. A partir disso, ela começou a acompanhar os novos discos da banda. Entre as canções favoritas da jovem, estão "Do or Die" e "City Of Angels". Fanática, ela pretende até tatuar uma frase do grupo, mas não revela qual.
A euforia de Stephanie com a banda contagiou Mariana, em 2010. Sem conhecer direito o grupo, ela acompanhou a amiga em um show, no ano seguinte, no Vivo Rio. Assim como Stephanie, a jovem também se encantou pela banda, principalmente pelas músicas "Alibi" e "Buddha For Mary". E, juntas, frequentaram encontros de fãs, as "Echelon", e, em 2012, foram na apresentação do conjunto no Rock in Rio.


Em entrevista ao "Informa de Disco", as meninas contam que o melhor show do 30 Seconds foi o de 2011. As meninas destacam que o ponto forte do espetáculo foi a interação do vocalista Jared Leto com os fãs.

1) Como foi o show no sábado?
Stephanie: Muito bom! Infelizmente, não pude ficar na pista premium porque não consegui comprar o ingresso, mas mesmo de longe curti muito. Jared Leto costuma conversar bastante com o público e interagir. Shannon e Tomo são mega fofos também. Durante o show, o Jared gravou um vídeo dos fãs cantando uma música e na mesma hora postou no Instagram. Além disso, na última música ele costuma chamar algumas pessoas para o palco. Nesse caso, a última música tocada foi Closer to the Edge. Os fãs ficaram mega empolgados, é claro.

Mariana: Foi maravilhoso, apesar de me desapontar um pouco. A setlist foi parecida com a do Rock in Rio, já que eles deixaram para fazer um show mais intimista no domingo (show extra). O que não muda o fato do show deles ser extremamente hipnotizante. O Jared tem um carisma surreal, você não consegue ficar parado porque ele não consegue ficar parado.

30 Seconds To Mars no Vivo Rio, em 2011


2) Qual foi o melhor show: o de 2011 ou de agora? Por quê? Quais foram as diferenças?
Stephanie, no Rock in Rio, perto da grade
Mariana no show deste ano
Stephanie: Sinceramente? De 2011. Porque fiquei na pista premium, de frente para o Jared. Curti muito mais o show, afinal, foi meu primeiro show do 30 Seconds to Mars e, depois de tanto tempo sendo fã, pude estar de frente para eles. Consequentemente, as músicas do setlist foram muito mais significativas para mim, tendo em vista que as escutava desde 2007.

Mariana:  Eu gostei mais da setlist de 2011 e do local da casa de shows, e eles ainda não eram tão famosos, logo a organização foi melhor até mesmo para comprar de ingressos. E em 2011, nós conseguimos ficar na pista premium juntas, esse ano não.


3) Como vocês analisam a relação do Jared com o público?
Stephanie: Normalmente ele demonstra empolgação e simpatia. Costuma chamar os fãs de família “Echelon”.

Mariana: Maravilhosa, ele é um showman nato. Ele te prende de uma tal forma que é impossível resistir. A banda toda na verdade, quando o Shannon toca violão em uma música somente instrumental (L490) ou quando o Tomo toca teclado em "End Of All Days", são momentos únicos.

4 comentários:

  1. Me identifiquei muito com as meninas. Também sou super fã do 30stm!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a reportagem e adorei participar, Gabi! No próximo você tem que ir com a gente.
    Beijos <3

    ResponderExcluir