quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para superar o silêncio


Para os fãs de Los Hermanos, um reencontro com um dos ex-integrantes da banda. Com a turnê do seu primeiro disco solo, "Cavalo", Rodrigo Amarante retorna ao Circo Voador, às 20h, neste domingo (30). Lançado no SoundCloud, o CD teve cerca de 400 mil audições no mês de estreia, em setembro do ano passado.


Entre o repertório, estão as músicas "Nada em Vão", "Maná" e "Cavalo", com um ritmo influenciado pela MPB e pelo rock. O cantor também se inspirou na canção "Irene", de Caetano Veloso, para compor uma música, homônima, sobre amor e uma mulher que ele não consegue esquecer.

Apesar de ser o primeiro CD solo, não é o primeiro trabalho de Rodrigo pós-Los Hermanos. Depois do término do grupo, em 2007, o artista formou parcerias com outros cantores, como Fernanda Takai, na música "No Ritmo da Chuva"; Adriana Calcanhotto, em "Mulher Sem Razão"; e Lanny Gordin, em "Duos" e "Evaporar".

O ex-guitarrista dos Los Hermanos também participou do projeto Little Joy, com o baterista brasileiro da banda indie norte-americana The Strokes, Fabrizio Moretti, e com Binki Shapiro. O nome do projeto foi uma homenagem a um bar de Los Angeles, onde o trio estava morando. Na cidade norte-americana, os artistas escreveram músicas e gravaram demos. Já o CD, homônimo ao grupo, foi lançado em 2008, com a produção de Noah Georgeson.

Críticas ao primeiro CD

Ao lançar o primeiro disco solo, Rodrigo recebeu críticas negativas em sites de música e nas redes sociais. Uma das críticas divulgadas na internet era a de que Rodrigo não colocou nenhuma música dos Los Hermanos no repertório, mas apenas as canções autorais, ainda desconhecidas pelo público.

2 comentários:

  1. Adoro Rodrigo Amarante! Mas é uma pena ele não tocar nenhuma música dos Los Hermanos, banda que o lançou.

    ResponderExcluir
  2. ótimo !!! fará sucesso!!!

    ResponderExcluir