sábado, 22 de novembro de 2014

Dos musicais aos casamentos

A música clássica de Frank Sinatra e Luciano Pavarotti encantou Miguel Toscano, aos 14 anos. E foi inspirado neles que o jovem começou a se apresentar em musicais em Nova Friburgo, onde mora. Além da influência de artistas renomados, Miguel também entrou no mercado musical com o apoio dos parentes. "Minha família é muito responsável por eu gostar de música", elogia. Em paralelo com o teatro, Miguel também canta em casamentos há dois anos.


No início da carreira, ele integrava o Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca), em Nova Friburgo. E foi lá que seu amigo Bernardo Dugin o chamou para participar do primeiro musical, o "60, O Musical". Com um trabalho profissional de ator e cantor, o jovem se apresentou na cidade em alguns festivais. Na mesma época, o grupo do teatro participou de um especial para a TV Aparecida de São Paulo. Com o sucesso do musical, Miguel e Bernardo entraram em cartaz nos espetáculos "Old&Gold" e "O Despertar da Primavera", uma peça da Broadway.

Miguel conta que nos musicais eles misturam dança, interpretação, banda ao vivo, músicas com playback, e personagens. "É uma loucura nos ensaios", brinca o artista.

Apresentação em casamentos

Há cerca de dois anos, Miguel concilia os espetáculos do teatro com shows em casamentos, ao lado de Walme Turque. "Ela é dez! Nossos ensaios são eficazes e sempre nos entendemos para fazer tudo bonito. Nos casamentos, é a tensão do momento desde a entrada da noiva. Tem que ter muito ensaio tanto nos casamentos quanto nos musicais", ressalta o jovem, que já participou de uma banda como saxofonista.

Estudos na UFRJ

Fora da música, Miguel se dedica ao curso de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas afirma que é complicado conciliar tudo. "Sempre fico com vontade de largar e fazer só música, mas acabo levando", explica.

Um comentário: