segunda-feira, 30 de março de 2015

Estreia de jovens promissores do rap

Com um repertório marcado pelo rap, a banda Nata Química lançou o primeiro CD em janeiro deste ano e estreou, no início do mês, o seu primeiro clipe, "Segredos Sublimes". Formado por João Caetano (o Caê), de 19 anos, Gabriel Villeroy (o Villera), 20 anos, Matheus Meireles (Junk), 21 anos, Gabriel Marinho (Havaí), 20 anos, e Raphael Figueiredo (Phara), 19 anos, o grupo planeja lançar mais clipes neste ano.


1) Como surgiu o grupo "Nata Química"?
O grupo surgiu com os dois primeiros integrantes, o Caê e o Villera, que se conheceram bem mais jovens com uns 12 ou 13 anos. Nessa idade começamos a fazer gravações amadoras ainda sem profissionalismo e, depois de um tempo, o Havaiano se juntou ao grupo. Mais tarde, o Junk fechou com a gente e começou a produzir o CD. E por último, há um ano atrás, o Pharah entrou pra somar também, fechando a formação do grupo.

2) Antes da Nata, vocês já tiveram outras bandas? Quais? Como foi?
Cada um já teve suas próprias experiências com grupos de música antes, desde apresentações de rock a trabalhos solo no Hip Hop.

3) Como foi a gravação do clipe? Vocês já têm CD? Pretendem lançar um? 
A gravação do clipe foi uma nova experiência. Foi o primeiro trabalho audiovisual que aprendemos a lidar com a câmera e edição. Um trabalho independente. Lançamos nosso primeiro CD, no dia 5 de janeiro, com 12 faixas inclusive a música do clipe "Segredos Sublimes" faz parte dele. Depois desse primeiro CD, planejamos lançar o segundo projeto esse ano ainda.

4) Por que vocês decidiram seguir o caminho da música? O que ela significa para vocês?
Música pra gente é vida, arte é a melhor forma de nos expressar. Temos muito o que dizer e muito o que fazer pensar. Acho que já estávamos encaminhados pro caminho da música antes mesmo de saber.

5) Qual é o estilo musical de vocês? Por que escolheram ele? Em quem vocês se influenciam?
Nosso estilo musical é o rap, mas não nos limitamos a nada, misturamos muita coisa no som. Escolhemos o rap pois todos temos muita coisa a dizer. Rap é também um meio de comunicação, queremos passar mensagem por meio da música. Cada um teve suas influências, desde a bossa nova, samba, mpb ao rock ao Rap. De Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Charlie Brown, Sabotage, Tupac Shakur, Biggie Smalls, Bone n thugz, Black Allien, Criolo e Quinto Andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário